Instalebem Hickmann

Colocação de Portas e Janelas Hickmann

1- Profissionais especializados

1.1 Contrate MARCENEIRO instalador de esquadrias. O bom funcionamento das esquadrias depende de sua correta instalação. Um bom profissional conta com um ferramental apropriado às tarefas, e não podem faltar entre outras, uma furadeira profissional com martelete, níveis de mangueira e régua, chaves de fenda, chaves de boca, brocas diversas para madeira e concreto, martelo, formões, cunhas de nivelação e pré-fixação, etc.

1.2 Contrate TÉCNICO (LUSTRADOR) em acabamento de madeira natural.
A qualidade dos serviços de acabamento vão determinar ou não a excelência do visual nobre da madeira.

1.3 Contrate PINTOR EM MADEIRA quando as esquadrias forem pintadas.

2- Pré-Acabamento

Nunca instale suas esquadrias sem o acabamento que propicia proteção contra produtos químicos presentes em argamassas, cal e cimento, etc., e contra a umidade proveniente, tanto das argamassas como das chuvas e do ambiente.

É importante observar que a proteção deve ser aplicada em toda as superfícies do produto, inclusive e PRINCIPALMENTE nas faces externas do marco (batente). Isto deve ser feito IMEDIATAMENTE quando da chegada do produto na obra.

As suas esquadrias de madeira serão seriamente danificadas se essa indicação não for rigorosamente observada. Manchas impossíveis de serem eliminadas, variações de suas dimensões fora do comportamento natural e empenamentos entre outros problemas serão a conseqüência.

Essa proteção, que deve ser feita previamente à fixação, deverá ter efeitos impermeabilizantes, fungicidas e cupinicidas. Esse primeiro tratamento tem também função de base para os passos posteriores à fixação, que definirão o tipo de acabamento escolhido.

Existem vários produtos de qualidade no mercado, e deverá ser seu Responsável Técnico quem indique o melhor para a situação particular da sua obra. Podemos distinguir três grupos principais de produtos apropriados e que devem ser escolhidos pelo profissional responsável:

PARA EXTERIORES - ACABAMENTO NATURAL

Stein
Vernizes Marítimos



PARA INTERIORES - ACABAMENTO NATURAL

Seladores



3 - Fixação - Devem ser obedecidas duas etapas:

Primeira Etapa:
A pré-fixação das portas e janelas Hickmann obedece a três critérios básicos e universais:

¬ Cabeceira e peitoril têm que estar no mesmo prumo;
¬ Cabeceira e peitoril têm que estar no nível;
¬ Os ângulos formados pela cabeceira e o peitoril com os montantes verticais, têm que ser de 90º, (devem obedecer ao esquadro);
¬ As cunhas de prefixação, para isto servem.

Segunda Etapa(Final):

Uma vez verificadas essas condições pelo Responsável Técnico, é hora da fixação.

Ela deve ser feita nas duas laterais da esquadria sendo também imprescindível a fixação superior, isto é na cabeceira do produto. Igualmente importante é a estabilidade inferior do produto, devendo ser fixado o peitoril (travessa inferior) nos produtos que o possuam.

A técnica escolhida para a fixação, taco de madeira e/ou contramarcos, com pregos ou parafusos ou a espuma de poliuretano, é responsabilidade exclusiva do Responsável Técnico pela obra e do profissional contratado para a fixação.

4- Instalação de Ferragens


Para aquelas esquadrias que foram adquiridas sem ferragem, sugerimos as seguintes dimensões de dobradiças:

PORTAS INTERNAS:
3 dobradiças 3 x 2,5”

PORTAS EXTERNAS MACICAS:
3 dobradiças 3 x 3.5”
A altura para a colocação da fechadura nas folhas de porta é de 1,05 m da base até o trinco.
Se o seu projeto estiver em area litoranea recomendamos a utilização de dobradiças de aço inox ou de latão puro.



5- Recorte de Folhas de Porta

Para o uso de fechaduras com caixa de 7 cm de largura, você pode cortar no máximo 1,5 cm de cada lado.

Para o uso de fechaduras com caixa de 9 cm de largura, você pode cortar no máximo 1,0 cm de cada lado. O limite para recorte na altura das folhas de porta é: 1 cm na parte superior e 2 cm na parte inferior.

Portas Semi ocas Independente da largura da caixa da fechadura, só é possível cortar 1 cm de cada lado , 2 cm na parte superior e 2 cm na parte inferior.

O não cumprimento destes limites de corte em folhas de porta podem causar danos estéticos e técnicos assim como o não cumprimento da garantia oferecida pela fábrica.

Espessura de vidros

As esquadrias Hickmann são fabricadas com a utilização de baguetes para fixação dos vidros deixando assim a esquadria com melhor aparência e melhor acabamento.

Sugerimos a utilização de vidros de 3 a 5mm de espessura e a utilização de silicone nos baguetes externos.

Garantia

Os produtos fabricados pela Hickmann, possuem garantia de 3 anos contra defeitos somente de fabricação e não de uso incorreto de instalação.

Esta garantia SOMENTE É VÁLIDA se observadas TODAS as normas constantes no item instalação e manutenção existentes em nosso site. Sugerimos a atenta leitura se possível em conjunto entre Proprietário Arquiteto/Engenheiro/Mestre de obras, com supervisão rigorosa sobre quem efetivamente fará os serviços.

Qualidade Hickmann + Qualidade dos Serviços = Você satisfeito e seu projeto valorizado.



 

 

 

 

 

 

 

 

©Hickmann Portas | Pisos de Madeira | Revestimentos - Todos os direitos reservados. Web Designer: cleotelles@gmail.com